Quem lê muito escreve bem. É mesmo?

blog do curso Escrevacerto

Eu era uma professora que também achava que se alguém quisesse escrever bem teria de ler muito.

Então eu comecei a encontrar alguns casos de se pensar…

Tive um aluno em 2004 que só tirava 3 na redação do colégio. Ele vivia fora da sala. Isso porque ele falava demais, e tumultuava a aula, claro.

Ele não lia nem os livros que a escola pedia. Então eu me preparei para o pior…

Entretanto, ele foi um dos alunos mais brilhantes que já tive! Ele falava sobre qualquer assunto, até sobre o que ele só estava conhecendo naquele momento! Ele opinava, pensava, dava seus motivos para pensar daquele jeito, questionava o que eu dizia… se envolvia totalmente! Muitas vezes eu chegava para a aula e ele já vinha recuperando algum assunto da aula passada.

Uma vez ele ficou tão encucado com a  questão crônica da falta de qualidade do ensino no Brasil…

Ver o post original 371 mais palavras

Deixe um comentário

